19/09/2022 às 16:06

Ensaio Corporativo (ou profissional, book empresarial, retrato profissional e outros possíveis nomes)

500
2min de leitura

Diversos nomes diferentes para o mesmo objetivo: ter uma fotografia do profissional de uma forma que valoriza sua imagem, transmite sua personalidade e profissionalismo, garanta uma comunicação mais assertiva com seu cliente. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica! Neste mercado, todos somos julgados pela capa do livro

A fotografia tem um poder comunicativo enorme, e um retrato profissional pode carregar todos os símbolos necessários para comunicar sem palavras e transmitir a mensagem rapidamente. Segundo dados da Management Institute of Tecnology  “A visão (aparência) corresponde a 25% no primeiro impacto. O tom de voz a 18%. A adequação das palavras a 14%. E a linguagem corporal 10%. Com isso, para as pessoas que não te conhecem, e terão o primeiro contato apenas com a sua foto, você terá apenas 8 segundos para convencer.

Em primeiro lugar, tirar retratos profissionais cria confiança. Quando novos clientes, potenciais funcionários ou potenciais investidores encontrar uma imagem profissional em seu perfil, eles levarão sua marca muito mais a sério. Um bom retrato proverá aos seus clientes uma ideia de quem você é.

Imagens corporativas podem contribuir para suas atividades de mídia social. De fato, o marketing digital preza por conteúdo de qualidade, e quanto melhor for a imagem que a encarna nesse ambiente, maior será a atratividade e os resultados obtidos.

Nas redes sociais, as fotos vão chamar a atenção. ajudando a empresa a se tornar viral, aumentando o alcance da marca naturalmente. Tudo faz parte do comportamento do consumidor. O público está cada vez mais sedento por informações rápidas ou seja, ele quer consumir muita informação, da forma mais eficiente.

Produzir e postar imagens de boa qualidade reflete a promoção do seu produto e a personalidade da empresa. provando confiança na empresa. Afinal, conteúdo sem criatividade e de baixa qualidade é invisível para os usuários. Uma câmera profissional sem rumo não é suficiente.

Se você está procurando evoluir em sua marca, aparência e apresentação, este tipo de ensaio irá somar muito com seus resultados, pois profissionalizando sua apresentação, linguagem e venda, seus resultados logo irão apresentar melhoras. Aqui na Sampaio Ricci Fotografias você não terá apenas um ensaio fotográfico pois eu realizo uma espécie de entrevista, escuto seus objetivos, estudo caso a caso, cliente por cliente, faço apontamentos junto com o cliente ou sua equipe que está desenvolvendo seu marketing para que todo o resultado seja voltado para um salto na sua marca, presença e vendas. Uso arquétipos, visagismo e outras técnicas fotográficas para entregar esse resultado, caso deseja saber mais, aqui no site tem meu chat para whatsaap.

19 Set 2022

Ensaio Corporativo (ou profissional, book empresarial, retrato profissional e outros possíveis nomes)

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

corporativo Ensaio ensaio corporativo ensaio profissional promoção profissional retrato retrato profissional retrato promocional

Quem viu também curtiu

14 de Nov de 2017

Lançamento do blog!

27 de Abr de 2022

Arquétipos na fotografia

25 de Jul de 2018

Dicas para melhorar sua fotografia com o celular

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp