05/05/2023 às 03:21 Dicas

Uma imagem vale mais que mil palavras - Confúcio

20
2min de leitura

Confúcio foi um mestre chinês nascido, provavelmente, em 552 a.C. A filosofia de Confúcio se baseia na bondade humana e pode ser resumida na célebre frase "não faça aos outros aquilo que não gostaria que fizessem a ti." E esta frase do tópico deste post diz muito sobre o que irei abordar abaixo.

Importância da fotografia de produto no e-commerce

Para você entender a importância da fotografia de produto no comércio eletrônico, eu reuni estatísticas de várias fontes sobre o tema. Com base nesses dados, descobri que em geral elas proporcionam:

  • Decisão de compra

Conforme dados publicados pela Justuno, 93% dos consumidores consideram a aparência visual um fator-chave na tomada de decisão de compra de um produto. No e-commerce, as fotos são essenciais para esse objetivo.

  • Apresentação precisa

Segundo a Weebly, 22% das devoluções de produtos online ocorrem porque um item parece diferente nas fotos. Ou seja, não adianta só expor uma foto do produto, a foto tem que ser precisa.

  • Mostra dos detalhes

De acordo com a Forbes citada pelo Meero, 50% dos compradores online afirmam que as imagens grandes e de alta qualidade são mais importantes do que descrições e comentários sobre o produto.

  • Tangibilidade

Um estudo do Big Commerce citado pela Objeqt revela que 78% dos compradores online querem que as fotos deem vida aos produtos. Eles querem ver o produto como se ele fizesse parte de suas vidas.

  • Viralização

O conteúdo visual tem mais de 40% de chances de ser compartilhado nas redes sociais do que outro tipo de conteúdo, conforme a Efelle Creative. Por isso, certifique-se de que as suas páginas de vendas possuam boas fotos.

  • Memorização

De acordo com dados publicados pela NCN Technology, as pessoas se lembram de só 10% do que leem. Mas, quando uma imagem é adicionada ao conteúdo, a memorização pode ser de até 65%.

  • Engajamento

Fotos geram mais engajamento. Para você ter uma ideia, os posts do Facebook com imagens têm 2,3 vezes mais interações do que os sem imagens, segundo o BuzzSumo. O engajamento, por sua vez, ajuda a aumentar a consciência de marca.

Quanto sua imagem está valendo hoje?

05 Mai 2023

Uma imagem vale mais que mil palavras - Confúcio

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

25 de Jul de 2018

Dicas para melhorar sua fotografia com o celular

06 de Nov de 2020

Como escolher uma câmera fotográfica (ou celular)

20 de Mar de 2020

Edição simples de fotografia no celular

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp